Como ter consistencia na dieta

A chave para o sucesso em qualquer dieta é a consistência. Se você está apenas começando, isto pode parecer contra-intuitivo. Afinal de contas, você provavelmente está pensando: “Eu não sei se posso desistir desses Oreos”. “Mas a resposta é simples.

Você não pode manter os Oreos longe de seus amigos e família para sempre. O segredo é garantir que você esteja fazendo as mudanças saudáveis em sua dieta a longo prazo para que não se sinta mais privado e possa desfrutar novamente de seus alimentos favoritos.

Ler sobre uma nova dieta e pensar em experimentá-la parece assustador, mas uma vez que você começa, não é tão difícil. Este guia lhe mostrará como ser consistente em sua dieta para que você possa ter sucesso em qualquer novo plano.

Rastreie o que você come

O primeiro passo para ser consistente é rastrear o que você come. Rastrear os alimentos significa tirar uma foto de seu prato a cada refeição, mesmo que seja apenas uma imagem mental.  Você pode usar um aplicativo como MyFitnessPal ou uma caneta e papel.

Isto lhe permitirá ver quais alimentos você está comendo e se você está realmente comendo as porções certas.  Ele também fornece uma visão geral de sua ingestão calórica diária, que é importante quando se tenta perder peso.

Junte-se a um grupo de apoio

Um grupo de apoio pode ser útil quando você estiver tentando uma nova dieta.  Você pode fazer perguntas, obter conselhos e aprender com outras pessoas que também estão na dieta.  Você também pode aprender sobre a dieta com outros e ver se alguma coisa parece contradizer sua própria pesquisa.  Se você acabar se juntando a um grupo, certifique-se de escolher um que seja saudável e seguro para você.

Como ter consistencia na dieta

Decida o que você pode ter

A seguir, decida o que você pode ter em sua dieta. Você está contando calorias?  Você está indo para o vegetarianismo?

Quais são suas alergias alimentares?  Você precisa saber o que pode comer e o que não pode na dieta para que não coma acidentalmente algo que não deveria comer.  Você também pode querer consultar um nutricionista ou nutricionista para ter uma idéia de quanto comer para que você esteja obtendo todos os nutrientes que seu corpo precisa.

Certifique-se de que você está recebendo proteína suficiente

A proteína é um macronutriente importante para qualquer pessoa que tente perder peso.  Ela modula a fome, mantém você cheio e reduz o apetite.    Se você não estiver comendo proteína suficiente, acabará se sentindo mais faminto e fatigado.

Você também terá mais dificuldade para perder peso, já que a proteína é metabolizada em energia pelo organismo.  A ingestão ideal de proteína para as mulheres é de 56 gramas por dia, enquanto os homens precisam de 65 gramas.  Se você estiver tentando perder peso, certifique-se de que está comendo proteína suficiente sem exagerar.

Certifique-se de que você está recebendo fibra suficiente

A fibra é outra parte essencial de uma dieta saudável.  Ela ajuda a regular seu sistema digestivo, mantém você cheio e afasta a fome.  A quantidade diária recomendada de fibra para as mulheres é de 25 gramas, enquanto os homens precisam de 38 gramas.

Se você não estiver comendo fibra suficiente, acabará sentindo fome e, possivelmente, bebendo muito de alimentos ricos em gordura.  Você também terá mais dificuldade para perder peso, já que a fibra é metabolizada em energia pelo corpo.

A fibra é encontrada nas plantas, portanto não é preciso enlouquecer para se ter o suficiente.    Para obter as 25 gramas diárias de fibras necessárias às mulheres, você só teria que comer cerca de duas xícaras de vegetais verdes por dia.    Para obter os 38 gramas diários de fibra exigidos pelos homens, você teria que comer apenas cerca de uma xícara de grãos inteiros por dia.

Como ter consistencia na dieta

Conclusão

A coerência é a chave para o sucesso em qualquer dieta.  Uma vez que você aprende as cordas, isto termina em algumas semanas.    Mantenha o controle do que você come e certifique-se de que você está recebendo proteína, fibras e calorias suficientes.    Acima de tudo, lembre-se de que esta é uma mudança de estilo de vida.    De vez em quando, você terá deslizes e se sentirá tentado.    Continuar e não desistir.    Você vai chegar lá.

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