Efeito sanfona como evitar

Hoje em dia, estar acima do peso é reconhecidamente um problema de saúde, quando com isso as pessoas buscam manter a forma saudável e evitar exceder o limite saudável do peso, essas mesmas detestam o chamado efeito sanfona.

O efeito sanfona ocorre com pessoas que buscam emagrecer e sempre atrapalha os planos de quem se dedicou para perder peso.

Saiba como evitar esse inimigo natural de quem busca emagrecer e aprenda como evitar o efeito sanfona para manter seu corpo em forma e longe de todo excesso de peso, mantenha seu corpo bem e saudável e aprenda aqui como começar isso.

Efeito sanfona como evitar

Do que se trata o efeito sanfona?

Quando uma pessoa está tentando entrar em forma, naturalmente seu corpo vai reagir ao esforço realizado e se adaptar a rotina criada, ou seja, quer para ganhar massa muscular como para ganhar peso, o corpo vai se adequar a situação proposta.

O efeito sanfona ocorre quando após passar por todo esse esforço para emagrecer, o corpo adaptado a uma rotina acaba ganhando peso devido a quebra da rotina.

Em português mais simples: se você fizer dieta, uma bem exigente, se prestar a longos períodos de exercício, e tudo mais, só que passado um tempo largar essa rotina, sem constância, seu corpo voltará ao estado anterior a dieta realizada.

Veja bem, seu organismo é uma máquina muito inteligente, ele nota as diferenças entre as circunstâncias que você está envolvido, ele vai mudar a forma de agir em cada um desses momentos, tentando manter sua saúde estável sempre.

Então veja, se você se colocar em circunstâncias extremas buscando perder peso, mas logo após conseguir o que queria largar essa rotina, obviamente você vai acabar retornando a estaca 0, a não ser que continue com a rotina extrema anterior.

Basta então criar a rotina de dieta e exercícios ideal, e como essa seria?

Efeito sanfona como evitar

Seja sempre constante

Fale com seu responsável na academia e com seu nutricionista, não bole nenhuma ideia sozinho para evitar problemas futuros, e quando falar com eles certamente já terão isso em mente, que o segredo é a mudança constante, não uma revolução.

Em vez que fazer uma revolução alimentar na sua vida e mudar de vez, basta mudar um pouco, lentamente, no ritmo próprio do seu corpo sem exceder seus limites fisicos, respeitando seu organismo e indo no seu ritmo, sempre tentando chegar lá.

Isso não significa se acomodar, mas sim ir mudando lentanente até conseguir chegar confortavelmente onde deseja chegar.

Perca peso de forma saudável e eficaz

Quando buscar essas alterações na sua rotina, sempre lembre de buscar ajuda de um médico, um nutricionista é o ideal, mas tente arrumar o especialista que puder para suas necessidades.

Sempre tenha auxílio de um especialista para tomar decisões importantes, nem que seja apenas uma leve consulta para se informar, melhor manter a segurança da sua saúde.

Então assim, mantendo seu ritmo de acordo com as características do seu corpo, evite o efeito sanfona e parta de vez para essa vida saudável e em forma.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.