Linhaça dourada ajuda na dieta

Se você está em processo de emagrecimento ou fazendo algum tipo de dieta, vamos te dar uma dica de um ingrediente que você pode acrescentar em seu cardápio que te ajudará com a perda de peso. Estamos falando sobre a linhaça dourada.

Para enxugar suas gordurinhas, a linhaça dourada pode ser sua verdadeira aliada. Ela é uma famosa semente que é muito utilizada pelo mundo inteiro pois contém uma alta concentração de muitos benefícios que são ótimos para o organismo e também uma arma poderosa com a balança.

A linhaça dourada é rica em muitas substancias que são funcionais e armazenam grandes vantagens para o organismo, como por exemplo para a prevenção do alivio dos sintomas da TPM, do câncer, menopausa, funcionamento para o intestino, memória e também ajudar na perda do peso.

A linhaça dourada emagrece e seus benefícios

Já foi mais que comprovado que a linhaça dourada realmente emagrece. Quando consumimos a semente ela a ajuda na diminuição do apetite pois contém muitas fibras e substancias que aumentam na saciedade. Depois que a linhaça é digerida no organismo ela faz com que consumimos menos calorias pois ela segura nossa fome.

Consumir a dieta no café da manhã pode ser melhor ainda pois com isso ela já vai garantir uma saciedade e a fome irá diminuir, com isso o indivíduo comerá menos ao longo de todo o dia. A linhaça também é muito indicada para quem possui o intestino preguiçoso pois a semente possui muitas fibras que ajudam a dar volume no bolo fecal, diminuindo cólicas, gases, inchaço e também a pele oleosa.

Outro ótimo benefícios da linhaça dourada é que ela é muito rica em ômega 3 e 6 e também em gorduras monoinsaturadas que ajudam no combate ao colesterol ruim e ajudam na saúde do coração, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares.

Com essa alta concentração do ômega 3 e 6 a linhaça dourada também ajuda na produção das prostaglandinas e que removem o sódio em excesso dos rins e diminuem a retenção de líquidos.

Linhaça dourada ajuda na dieta

Linhaça no cardápio

A linhaça pode ser consumida em várias formas, como no iogurte, nas frutas, nas saladas e até mesmo no feijão. É indicado que você prepare a quantidade que usará na alimentação para que a linhaça não perca suas propriedades nutritivas ao longo do tempo.

Para ter os benefícios da linhaça e para que não aconteça interferências nos seus resultados de absorção dos nutrientes, é indicado que você consuma a linhaça dourada em pequenas quantidades todos os dias, dando preferência para o café da manhã ou no almoço com o intuito dela reduzir o seu apetite.

Nutricionistas dizem que quando levamos a linhaça dourada ao forno ela fica muito melhores e que não devem ser levadas diretamente ao fogo como em frigideiras pois isso pode interferir nas suas substancias benéficas.

Você pode consumir a linhaça dourada da forma que mais gostar, como em sucos, tortas, em bolos, massas, pães, biscoitos, com frutas ou em iogurtes.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.