Naltrexona como isso funciona? Resenha completa

Se você ainda não sabe o que é, leia este artigo até o final e descubra tudo sobre a Naltrexona como isso funciona, este inibidor que é capaz de auxiliar no controle de dependências de químicos.

Talvez você não saiba, mas existem medicamentos que são capazes de atuar no cérebro de forma a induzi-lo a reduzir o consumo de bebidas e drogas.

O que é a Naltrexona?

Ele é um composto farmacológico que atua no cérebro diretamente inibindo estuturas cerebrais responsáveis por dar a sensação de prazer que se tem ao consumir bebidas alcoolicas. Assim, diminui a vontade de beber constantemente.

É um medicamento indicado para tratar dependência química, seja álcool, drogas ou até mesmo de outros medicamentos. Pode ser encontrado em farmácias e drogarias, mas só é vendido com receita e sob a retenção dela.

Naltrexona como isso funciona
 

Usada em hospitais e clínicas

Ela também pode ser aplicada de forma injetável, quando em internações para tratamento emergencial, da intoxicação causada por estes opioides.

Como atua no cérebro, ele faz com que se reduza a necessidade de consumir estes produtos, devendo ser utilizada apenas com indicação e orientação médica.

Usada também para emagrecer

Uma outra utilização da Naltrexona é para redução de peso. Sozinha ela não é indicada e nem funciona de forma tão eficaz. Para trazer resultados interessantes de emagrecimento deve ser usada em conjunto com a bupropiona.

Ela funciona quando consumida em pequenas quantidades, ou seja, doses reduzidas. Juntas, estas substâncias atuarão controlando o apetite e reduzindo aquele desejo intenso e muitas vezes constantes, por comida.

Com essa redução no desejo pelo alimento, como consequência, você irá consumir uma quantidade menor de alimentos, e assim perderá peso de forma mais rápida.

Ele permitirá você perder até 10% do seu peso em um período de um ano, associando uma dieta regular e saudável além de incluir a prática de exercícios na sua rotina.

Pode também contribuir na redução ou prevenção de doenças cardíacas e diabetes, colesterol elevado ou hipertensão.

É importante ressaltar que seu uso para perda ou redução de peso é sob orientação médica, sendo extremamente necessário que tenha receita para compra e não deve ser usado por conta própriaNaltrexona como isso funciona

Não trata doença

Um detalhe que merece ser ressaltado, é que Naltrexona não trata doenças como a diabetes, colesterol alto ou hipertensão. Ele faz você reduzir de peso, e o benefício tem impacto sobre estas doenças.

Com o peso mais baixo, é possível ter um melhor controle dos problemas de saúde que são ocasionados pelo sobrepeso.

Contraindicações merecem atenção

Pessoas com insuficiência hepática, que tenham alergia, que façam tratamentos com outros fármacos à base de opioides, grávidas crianças ou adolescentes, não devem fazer uso deste medicamento.

Possui alguns efeitos colaterais importantes e ao sinal de qualquer um deles, procurar ajuda médica imediatamente.

Consumir 1 cápsula por dia

Deve ser tomado por via oral, sem parti-lo ou mastigá-lo, e em hipótese alguma deve ser consumido com alimentos ricos em gordura.

Também não é recomendando aumentar a dose por conta própria, mesmo que tenha esquecido de tomar em algum momento.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.