5 Dicas para quem quer perder barriga – Saiba como

Perder peso e consequentemente a barriga, é o objetivo de muitas pessoas, seja homem ou mulher, a maioria sonha em ter um corpo escultural e bonito. O problema é que muitos não sabem exatamente por onde começar, nem como começar. 

Pensando nisso, separamos cinco dicas para quem quer perder a barriga, indo desde a dieta até mudança de hábitos, você vai entender que com essas dicas, em pouco tempo a mudança já será visível. 

Mas antes de iniciarmos, é sempre bom deixar bem claro que: antes de tomar qualquer atitude, consulte o médico para que ele possa avaliar o seu estado de saúde antes de iniciar a dieta e os exercícios físicos, pois dependendo do estado atual, pode fazer mal. 

Isso porque se a pessoa tiver problemas no coração, pulmões, fígado, rins, ou em qualquer outro órgão, isso vai prejudicar e muito o desempenho na perda de gordura. Além disso, o atual peso da pessoa deve ser levado em consideração. 

Pois dependendo do peso, essa pessoa não poderá fazer determinados exercícios físicos, geralmente aqueles que exigem muito esforço, como os exercícios aeróbicos. Dito isso, vamos às dicas. 

Primeira dica: faça exercícios físicos, de preferência, treinos de força

Eu já vou explicar o porquê de eu ter dado ênfase no treino de força. Mas antes vamos falar sobre exercícios físicos num geral. Se exercitar por pelo menos três vezes por semana, vai queimar boa parte da gordura estocada no corpo. 

Em algumas semanas, mais ou menos quatro semanas, algumas mudanças já vão ser perceptíveis: o corpo fica mais magro, você tem mais disposição para as tarefas diárias, acorda melhor, a circulação sanguínea melhora, até a respiração fica melhor. 

E esses efeitos só são potencializados se você se exercitar mais vezes por semana, até nos fins de semana: algumas pessoas se exercitam até nos sábados e domingos. Claro que todos precisam de um descanso geral, como nos domingos, para descansar o corpo todo. 

E porque eu dei ênfase no treino de força, ou musculação, academia, etc? Porque o fisiculturismo num contexto geral, é um esporte de paciência, isso quer dizer que as mudanças acontecem aos poucos, isso ajuda com uma coisa que falaremos mais para frente. 

Além do mais, quando você constrói massa muscular, você está aumentando seu metabolismo basal (a quantidade de calorias que seu corpo usa para se manter vivo, sem ingerir nenhuma caloria, com a pessoa parada, apenas respirando). 

E a musculação tonifica os músculos, dando aquele aspecto de corpo escultural, por isso, converse com seu treinador sobre seus objetivos, e ele passará o treino que melhor se adeque aos seus objetivos. 

Segunda dica: faça uma dieta balanceada 

De nada adiantará os exercícios, sem uma dieta adequada. A chave para o emagrecimento é a dieta. Isso porque é ela quem vai controlar o que entra de comida no seu corpo. 

O nutricionista indicará a dieta adaptada às suas necessidades, seus horários, sua rotina como um todo. Vale ressaltar que nessa dieta, os alimentos serão mais saudáveis. 

Parece óbvio o que eu disse, mas isso quer dizer que na maior parte das vezes (para não dizer todas), o paciente deverá cozinhar a própria comida. Uma dica que dou, é que você faça marmitas caseiras, com a comida já nas quantidades certas. 

Isso poupa tempo durante a semana com a rotina muitas vezes agitada. Assim as vezes que a dieta será quebrada serão bem menores. Uma dica que eu dou é fazer as comidas eu você já comia, mas trocando os ingredientes, colocando ingredientes mais saudáveis. 

5 dicas para quem quer perder barriga

 

Terceira dica: suplemente 

Quando eu digo suplemente, não quero dizer eu você tem que usar os famigerados esteroides anabolizantes, na verdade, passa bem longe disso. Eu quero dizer que você tem que usar whey protein, creatina, albumina, maltodextrina, dextrose, etc. 

Quando você suplementa, você está potencializando ainda mais os resultados do seu treino, justamente o que a palavra “suplementação” significa, adicionar mais. 

Claro que todo tipo de suplementação deve ser feita com cuidado, para não acabar fazendo mal, nem fazer você pensar que está jogando dinheiro fora. O whey sozinho não faz milagres, sequer a creatina sem beber bastante água. 

A suplementação deve ser aliada à dieta, e medida com base em suas necessidades, pois tomar suplementos de qualquer jeito, não vai adiantar nada.  

Quarta dica: mude alguns hábitos

Sabe quando você trabalha em um prédio, e precisa ir para andares superiores ou inferiores, o que você faz? Pega o elevador, certo? Então quando eu digo para mudar alguns hábitos, ao invés de usar o elevador, use as escadas. 

Usar as escadas pode ser uma boa pedida para queimar algumas calorias adicionais, do mesmo jeito que ir ao trabalho, escola de bicicleta também ajuda a queimar calorias extras. Tomar banhos de sol, nem que seja pela janela da sua casa, ajuda com a vitamina D. 

Beber ao menos dois litros de água por dia mantém o corpo bem hidratado. Use garrafas grandes pois você poderá armazenar mais água e precisará encher novamente menos vezes. 

5 dicas para quem quer perder barriga

Quinta dica: tenha foco e disciplina 

Depois de tudo que eu falei aqui, essa dica é a mais importante, lembra quando eu disse que a musculação ajudava com algo que eu falaria mais à frente. Pois bem, ter foco e disciplina é mais importante do que a dieta e os exercícios. 

Sem foco e disciplina, nada importará, porque você não vai manter uma consistência em seus treinos, sua dieta, sua rotina, tudo. Focar em sua mudança quer dizer abdicar de coisas temporariamente. 

Tais como: lanches de fim de semana, balada sexta à noite (não que você não possa ir, mas priorize seu sono ao invés de danças a noite inteira), beber álcool, mesmo que socialmente. 

Sacrificar esses pequenos prazeres pode parecer angustiante, mas acredite, o passar do tempo vai fazer você até não querer mais consumir aquele tipo de alimento, parar de comer tanto açúcar, parar aos poucos de adoçar as coisas, só vai fazer bem. 

Ter disciplina é ir treinar mesmo que não esteja se sentindo motivado para tal, disciplina é não querer parar por nada, porque no fundo, você sabe que isso só lhe vai trazer vantagens. 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.