Berinjela: Quais os Benefícios? Saiba Mais Aqui

Hoje falaremos sobre a Berinjela, que pode ser facilmente incorporada em sua dieta pois é muito saudável e saborosa. Fonte de ferro, está leguminosa pode ser consumida cozida, assada, crua, frita e em salada.

A berinjela possui uma alta fonte de vitaminas A, B e C, proteínas, além disso, possui uma grande quantidade dos sais minerais como potássio, cálcio e ferro. Podendo ser sua aliada para garantir muito benefícios para a sua saúde e garantindo o bem-estar para o seu organismo.

Rica em antioxidante

Um benefício da berinjela é que ela possui uma forte ação antioxidante pois possui o ácido clorogênico, flavonoides e cafeíco, que ajudam a combater o envelhecimento celular, fazendo a proteção nas membranas celulares.

  • Benefícios ao coração

Mais um ótimo benefício da berinjela é que ela garante muitos benefícios ao coração pois possui antioxidantes e fibras solúveis que são capazes de controlar o colesterol e ajudar o fluxo sanguíneo, fazendo também o controle do estresse oxidativo.

Berinjela

  • Ajuda a emagrecer

A berinjela possui uma ótima fonte de fibras, uma única xícara possui em torno de 8% de fibra dietética, que auxilia na perda do peso e também ajuda a reduzir o colesterol, fora isso, a berinjela possui poucas calorias.

  • Vitaminas do complexo B

A berinjela é rica nas vitaminas B1, B2, B6, que são essenciais para o funcionamento do sistema nervoso, elas ajudam na produção do equilíbrio dos hormônios, nas funções hepáticas e na energia.

  • Fonte de magnésio, potássio e cálcio

Muito essenciais para o funcionamento de nosso organismo, estes mineiras estão presentes na berinjela atuando na manutenção e construção dos ossos e na melhora da contração muscular.

  • Pele muito mais saudável

Na berinjela encontramos a presença de vitamina C que é perfeita para a ajudar a manter a pele muito mais saudável, hidratada e macia, possuindo também a ação antioxidante. Também encontramos na berinjela a presença de outros antioxidantes como a antocianina que combate os radicais livres em excesso no organismo, que podem ocasionar as rugas.

  • Prevenção do câncer

Nós encontramos na casca da berinjela um antioxidante muito potente chamado de Nasunin, que estimula em nosso organismo a formação de vasos novos e melhoram o suprimento do sangue, dessa forma acontece a prevenção de diversos tipos de cânceres.

Pesquisas cientificas que foram feitas com a berinjela constatou que sua grande maioria foram resultados positivos e outras não obtiveram resultados tão satisfatórios. É por isso que a berinjela deve ser consumida junto de uma dieta saudável.

Agora você já sabe sobre os benefícios que este legume te proporciona, a berinjela é muito rica em flavonoides, antioxidantes, nasunia e vitamina C. Fora isso ela possui muitas fibras e ótimas quantidades de água, com pouquíssimas calorias.

Berinjela

A berinjela é uma ótima opção de legumes para adicionar em seu cardápio e na sua dieta, é possível fazer diversas receitas com este legume, que além de ter ótimos benefícios para o organismo, é muito saboroso e fácil de prepara-lo. Não deixe de colocar a berinjela em suas receitas e dieta do dia a dia.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.