Como emagrecer em 7 dias – [Descubra aqui]

Em algum momento da vida alguém já procurou saber se seria possível emagrecer em 7 dias. A princípio, pode-se imaginar que é algo impossível e que não tem como alcançar. Porém, não é bem assim.  

Você é capaz sim de emagrecer em 7 dias. Independente do motivo, esse objetivo é possível de ser alcançado. O que você precisa saber é como conseguir de forma que não traga consequências indesejáveis ao seu organismo. 

A primeira coisa a se fazer é pensar: qual a forma mais fácil de alcançar este objetivo? 

Você pode começar queimando gordura já pela manhã. Se ficar contando calorias não é uma preocupação que você queira para si, pode iniciar fazendo um jejum matinal. 

Como funciona esse jejum matinal? 

Você vai alternar entre períodos as alimentações. Se por exemplo você fez a janta por volta das 20h, você vai fazer jejum por cerca de 16h, só alimentando-se novamente ao meio-dia do dia seguinte. 

Esse é conhecido também como jejum intermitente, um método de emagrecimento eficaz porque desta forma o nosso organismo absorve mais nutrientes dos alimentos. 

Outra maneira bastante eficaz para perder peso em 7 dias é beber bastante água antes de cada refeição. Vou te explicar. A tendência do nosso corpo é se alimentar pelo sabor do alimento e não pela sensação de saciedade. 

Esta sensação só aparece cerca de 20 minutos após nós comermos. Então se antes de cada refeição você ingerir ao menos um copo de água, você estará mais saciado e vai consumir menos alimentos. 

A recomendação é de que 2 litros de água devem ser consumidos diariamente. Você também pode realizar atividades físicas com o estômago vazio, assim queimará em torno de 20% a mais de gordura. 

Outra dica importante é nesse período consumir também chás que auxiliam no emagrecimento. O leite deve ser evitado, assim como refrigerantes e quaisquer outras bebidas com gás, incluindo a água. 

Faça opção por alimentos integrais ao invés dos refinados. Por exemplo, escolha arroz integral no lugar do arroz branco. Você também pode optar por fazer uma dieta rica em alimentos naturais e frescos, soja, frutas, frutos do mar e cereais, que auxiliem no bom funcionamento intestinal. 

Opte por alimentos que acelerem o seu metabolismo e eliminem os líquidos acumulados do corpo, pois esta combinação ajuda na aceleração do emagrecimento.  

como emagrecer em 7 dias

Qual o segredo para a dieta funcionar? 

Basicamente, sua dieta deve consistir em um equilíbrio entre ingerir poucas calorias, açúcares e gorduras, assim seu organismo vai priorizar gastar a gordura acumulada. 

Inserir uma rotina de exercícios é tão importante quanto uma boa alimentação. 

Correr pelo menos 25 minutos por dia e fortalecer o abdômen fazendo exercícios abdominais auxiliam neste processo. 

7 dias parece pouco, mas sim é possível perder peso nesse período, porém será necessário uma dose extra de dedicação para alcançar a meta. 

Apesar de existirem diversos tipos de dietas que prometem emagrecer em até 7 dias, a base para conquistar esse objetivo consiste em disciplina e controle do que vai consumir.  

Depois é necessário traçar o que pretende alcançar nesse período. Quantos quilos deseja perder e já ter um planejamento antes de iniciar. 

Um dos métodos mais famosos, e eficazes, é a dieta japonesa. Em sua base, ela consiste em realizar apenas três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). Ela promete a redução de até 10kg no período de 7 dias. 

Quais tipos de alimentos são indicados para consumir? 

Estes são os alimentos permitidos e indicados para esta dieta: 

  • Proteínas magras: carne bovina magra, frango e ovos. 

 

  • Soja e seus derivados: edamame, tofu, natto e soja. 

 

  • Frutas frescas: laranja, abacaxi, tangerina e mamão. 

 

  • Vegetais: rabanete, picles, tomate, berinjela, broto de fejão, pimentão, repolho e tomate. 

 

  • Algas marinhas. 

 

  • Cerais: arroz, macarrão e pão, desde que em suas opções integrais. 

 

  • Peixes e frutos do mar: camarão, tilápia, polvo e lula. 

 

  • Os chás verdes também podem ser consumidos, já que comprovadamente aceleram o metabolismo. 

Nessa dieta não é indicado consumir alimentos de origem industrializada. Sorvetes, comidas congeladas, enlatados e lanches do tipo fast food, são alguns dos tipos de alimentos que irão atrapalhar seu processo de emagrecimento. 

como emagrecer em 7 dias

Quais alimentos devem ser evitados? 

  • Carne vermelha ou muito gordurosa: carneiro, fraldinha ou picanha. 
  • Alimentos que contenham açúcares: refrigerantes, cerais matinais, doces e barra de cereais. 
  • Excesso de gordura: óleos de cozinha, molhos prontos e margarina. 
  • Laticínios: queijos, iogurtes e leite. 

Quem não pode fazer este tipo de dieta? 

Vale ressaltar que este modelo de dieta é bastante restritiva em calorias e nutrientes, portanto não deve ser feita por períodos prolongados, por isso seu sucesso é alcançado em 7 dias, pois é o tempo necessário, e com margem de segurança, para seu organismo alcançar a meta de emagrecimento rápido, sem correr riscos para a sua saúde. 

Também não é indicada para pessoas que estejam amamentando ou que estejam grávidas. Crianças não podem fazer, bem como pessoas que tenham pré-disposição a alterações alimentares tal qual bulimia ou compulsão. 

Quais os cuidados que você deve tomar? 

Agora que você já sabe que é totalmente possível emagrecer em 7 dias, e também já tem o caminho de como conseguir, vale ressaltar os cuidados necessários para serem tomados antes de iniciar esse projeto. 

  • Você deve estar vigilante aos sinais que o seu corpo mostrar. 
  • Fique atento a quaisquer alterações que não estejam dentro do previsto. 
  • Lembre-se de manter-se sempre hidratado, com pelo menos 2 litros de água por dia. 
  • Mantenha a variação dos alimentos consumidos, principalmente nos vegetais. Quanto mais variados eles forem, maior será a diversidade de vitaminas consumidas de cada um deles e você irá absorver o máximo de nutrientes que eles podem te oferecer. 

No mais, sua dieta tem todos os ingredientes para ser um sucesso. 

E, para garantir que o efeito não seja passageiro, sua disciplina e força de vontade serão capazes de usar a eficácia do emagrecimento rápido para não só fazer uma dieta rápida, mas sim uma verdadeira reeducação alimentar na sua vida. 

Assim, você terá o corpo desejado aliado, no peso ideal e o mais importante, mantendo a saúde e o bem estar. 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.